Fanfarra

A Fanfarra do Corpo de Bombeiros Voluntários de Portimão foi fundada em 23 de fevereiro de 1992, graças ao empenho e dedicação de um grupo de pessoas ligadas à Corporação e de outras que, embora exteriores à mesma, lutaram pelo desiderato, em comunhão de ideias e interesses.

A Fanfarra foi apadrinhada pela Senhora D. Cesaltina Dias Correia e pelo Senhor Manuel Florêncio Rodrigues, pessoas que muito de si deram e contribuíram para o sucesso atual. 
  


  
Aquando da sua fundação, integravam a Fanfarra 60 elementos, chegando esta a dispor de 75 elementos em 1997.

No seu vasto palmarés destacam-se, ainda, receções ao Presidente da República, 1º Ministro e vários ministros, ao Senhor D. Duarte de Bragança e a várias entidades Nacionais, Regionais e Locais.

Sendo de realçar que, a convite da Comissão dos Descobrimentos, participou nas Comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil, junto à Torre de Belém, no Parque das Nações (08/07/2000), em Belmonte (05/08/2000) e em Évora.

A Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Portimão, têm orgulho na missão que desenvolve, nomeadamente na ocupação dos tempos livres dos jovens, colaborando na sua formação, indubitavelmente de rigor, respeito e convívio salutar.